quinta-feira, 12 de junho de 2008

1968...O sonho acabou? Faculdade Estácio de Sá - Belo Horizonte - MG

O cerceio da liberdade, imposto pela ditadura de 68, e suas barbarias, nos remete a percorrer até hoje, o caminho da busca pela utopia, o que transcendeu aquela época de magia e agonia...Naquele tempo de explosão comportamental, cheio de manifestos revolucionários e de sentimentos realistas, criou-se uma nova realidade. Não mais nos submeteríamos às regras daquela política endurecida, que nos emudecia, ensurdecia e cegava...O sonho de liberdade teve um caro preço, então não podemos deixar que ele seja perdido.
(Texto de Fernanda de Cássia Fernandes Marcelino, que concorreu ao concurso da Faculdade Estácio de Sá, "O sonho acabou?")


foto: Professora e orientadora do Curso de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá, Josana Matedi Prates Dias e o palestrante do evento "1968... o sonho acabou?" escritor e jornalista Régis Gonsalves, que "trabalhou em inúmeros veículos de comunicação de BH e como correspondente de publicações nacionais. Foi redator, colunista e repórter na área do jornalismo cultural. É autor dos livros "Queima de arquivo", "Opus Circus" e "Trama Tato Texto"(poesia). Atualmente prepara um livro de poemas e outro com perfis de artístas e intelectuais publicados nos últimos dez anos."
Postado por: Fernanda de Cássia Fernandes Marcelino

Nenhum comentário: