segunda-feira, 16 de junho de 2008

Materia Do Evento semana 1968 Anderson Albergaria




1968 O Ano Que Não Terminou
Na faculdade Estácio de Sa de Belo Horizonte Houve uma palestra do professor Lélio Fabiano dos Santos falando sobre o movimento estudantil de 1968, a atuação da imprensa nesse período de chumbo da política Brasileira e a criação do AI-5 .
Lélio explicou a criação do AI-5 falou da experiência em Paris o auge do movimento estudantil a passeata do cem mil .
Lélio usa muito o período que passou na França. Para comparar o Brasil com a França, ele acha que a imprensa brasileira evolui muito. Lélio é um dos primeiros professores da PUC Belo horizonte que ajudou a criar o curso de comunicação social da PUC.
E um amante da cultura francesa por falar bem o francês Sempre compara o Brasil a França ele um apaixonado pela imprensa francesa .
Na palestra conta as experiências vividas por tempo da ditadura e comenta sobre a situação atual da imprensa e conta historias marcantes como a tortura de Gilberto Gil e Caetano Veloso.
Na visão de Lélio os jornalistas brasileiros fizeram um excelente trabalho. ajudanto a derruba-la a ditatura , e hoje em dia ele considera bom o nível da imprensa
Um fato curioso ocorrido na palestra e o pouco interesse demonstrado pelos alunos não fizeram muitas perguntas alias foram só três uma estudante do 1 período e outos dois do 3 período .Segundo o estudante Ubaldo do 4 Período a palestra foi boa mais ele acha que teria que ter mais interação dos alunos com a palestra,na visão de Ubaldo o palestre passou muitas experiências vividas e isso sempre engrandecer o currículo dos estudantes.
Um fato interessante por vários professores terem cido alunos de Lélio ouve grandes perguntas, uma que me chamou a atenção foi a resposta dada a professora Hila, ouvir a opinião de alguns professores Luciana Oliveira fala um pouco sobre o trabalho da imprensa na derrubada da ditadura na visão de Luciana a imprensa vez um excelente trabalho e o principal ponto da derrubada do regime,ela também acha que hoje em dia a imprensa evolui muito sendo muito crescendo muito o sentido de ética. video do evento:No Blog :andersonblog1.blogspot.com

Nenhum comentário: